Medos Tolos

12 de março de 2013
soul-eater-evans-soul-eater-gakushu

"É idiotice tentarmos esquecer que existe o medo."
Soul Eater Evans

"Que tal correr contra o medo?
Vamos seguir em direção aquilo que nos importa,
o que é importante não nos deixará...
Não podemos perder aquilo que temos de verdadeiro!"


O medo existe e ele é a principal razão pela qual a maioria das pessoas se impedem de viver as maiores alegrias de suas vidas.
A diferença entre viver e apenas existir está em como você encara seus temores, todos possuem medos e aqueles que permitem serem dominados pelo receio não consegue viver. Sendo dominado por ele, o medo se torna nada mais do que uma auto-sabotagem.
O medo é uma explosão  de sentimentos como a incerteza e a insegurança.
Ele sempre aparece quando temos que nos aventurar em algo novo ou abandonar algo antigo.
O medo é uma maneira do cérebro nos proteger de sentimentos ruins ou decepções que podemos ter a cada escolha. Sem controle o nosso cérebro acaba transformando nossos receios em barreiras intransponíveis.
Com o tempo passamos a aceitar o pouco que temos e o pouco que recebemos dos outros como se fosse as únicas coisas que poderíamos ter. Deixamos a verdadeira felicidade de lado porque o medo nos deixa incapazes de abandonar o suficiente e de abraçar o nosso verdadeiro caminho.

A vida é baseada em escolhas e a cada nova escolha existe um novo temor. Por isto a guerra contra o medo é uma batalha que precisamos ter todos os dias.
A escolha entre lutar ou não é pessoal a cada pessoa, mas escolher não lutar nos tira as maiores recompensas que podemos ter na vida.

Por medo de nos decepcionar escolhemos não criar laços de amizades duradouros.
Por medo de não nos serem fieis, tememos ter relacionamentos.
O medo sem controle nos torna incapazes de fazer muito do que nos é essencial. E como não arriscamos, ninguém se arrisca por nós criando um ciclo interminável de momentos que poderíamos ter vivido.

Por medo de sermos infelizes em nossas escolhas, acabamos por escolher viver com as tristezas que temos e com as mesmas pessoas que não nos fazem bem. Afinal, o medo existe porque o resultado de nossas escolhas são imprevisíveis. Se á estamos em um lugar que nos deixa tristes, já conhecemos então todas as dores que ele pode nos causar, não há surpresas assim como também não há vidam e muito menos a felicidade.

__

Nenhum comentário :

Seja o Primeiro a Comentar!